Mergulhar

Quero ir mais longe. Isso! Já me decidi.

Sabe aquelas promessas de início de ano?

Estou nessa fase. Tenho tantos planos que não estou dando conta de me organizar e de pensar se o dinheiro cobrirá tantos projetos.

Desde pequeno aprendi que é preciso arriscar. Isso em todos os aspectos da vida.

Nossa, quantas vezes eu me arrependi de raspar meu cabelo e chegar em casa me olhar no espelho e pensar “onde eu estava com a cabeça?”. Ou então, perder algumas oportunidades de relacionamentos com medo de me machucar. Ô cabeça oca.

A maturidade vem aos poucos, aos anos... Não adianta correr ao encontro dela.

Aos meus 27 anos penso muito antes de falar, de agir, de tomar atitudes. O que é mais bacana é que eu ainda continuo quebrando a cara. É preciso. Ainda bem. A gente aprende assim.

Viver é muito louco. Deus nos dá só uma vida. Eu não acredito em reencarnação. Isso é bobeira. “Quem sabe faz ao vivo”. Caindo, levantando, ganhando, perdendo, rindo, chorando... É um ciclo.

Medos? Tenho muito. Lembrei agora na época do colégio, no primeiro ano, que no recreio só falavam da “loira do banheiro”[risos]. Tinha gente que jurava que já fora atacado por ela.

Hoje eu fico receoso com o desemprego. Muito triste você chegar no final do mês e não ter o salário para pagar suas coisas. Já corri muito atrás de agências de empregos. Eu fazia um roteiro, bem organizado, e ficava o dia inteiro entregando currículos.

Você ainda acha que as coisas caem do céu? Acha-se que sim, ótimo. Continue no sofá.

Eu acho que não.

Vou lançar minha rede em águas mais profundas. Vou mergulhar de cabeça. Se os meus sonhos serão realizados ainda é uma dúvida. Eu quero tentar.

Dedico esse texto ao meu amigo George Santos, a quem desejo os mais sinceros votos de felicidades.

Fábio Ventura

5 comentários:

Marinho disse...

fabio, entrei para agradecer o sue comentario em meu blog e me maravilhei com seu texto. Com a forma que voc~e escreve e encara o mundo.
Desejpo para 2008, força. Continuar a luta para conseguir os sonhos e não se acomodar.
Em vez de te desejar o clichê: sucesso, saúde e tal... Te desejo Sapatos!
Sim, sapatos!
Pra você andar atrás dos seus sonhos, caminhar por terrenos hostis e arenosos. Quero que você gaste sola! Busque mesmo seus sonhos, se esforce e vá atrás.
Quem caminha assim, quem se esforça assim acha o que procura!
E ir atrás dos sonhos com saúde é o principal!
O resto vem junto!

Anônimo disse...

Fala Fabão!
Agora com o Registro de Jornalista o blogger mudou de cara. Agora, só com as crônicas do futuro apresentador do Jornal Nacional. Mas sabe de uma coisa, gostei, ficou mais específico, uma coisa mais sua.
Parabéns Fabão, sucesso!

Anônimo disse...

Sou testemunha desse roteiro de agencias... afinal, já fizemos eese caminho algumas vezes...
Bjs

Anônimo disse...

Fááá...essa coisa de blog sempre tve vontade de ter, mas o q me faz desanimar é a atenção q deve ser dada a ele, afinal, é um diário! E já q não tenho um, acabao lend alguns poucos, q no final vejo que são bem interessantes... e por um acaso resolvi visitar o seu! E de cara vejo esse texto "mergulhar"... e preciso dizer q adoreiii... simplesmente pq esse "mergulho" vem de vc, não é nada pronto, dessas coisas q buscamos da internet, q apesar de serem mto bonitas (algumas), às vzs elas se tornem mto impessoais! Fato é que sempre admirei essa tua forma de escrever: limpa e clara! Admiro sua criatividade, essa sua energia boa... Msm agora um pouco mais longe, a admiração por vc como pessoa, colega de trab q já foi...nd disso morreu! Te desejo sempre mta sorte! Tenho certeza q VC ainda vai muitoooo longe! Se precisar, conta comigo!

Grande beijo!!!

Wagner Lannes disse...

Fábio, impressionante esse texto, me vejo em várias partes dele! Me amarro na forma como você escreve... faz a gente pensar, refletir. Mais uma vez parabéns pelo espaço!

bração