Você sabe quanto dura a vida?

Se nós soubéssemos essa resposta muitas coisas seriam diferentes.

Eu tenho a impressão que os dias estão passando mais rápidos. É sério! Quase não sobra tempo de curtir os amigos, estudar, trabalhar, malhar, namorar, dançar...

Como é difícil ser feliz todos os dias.

Vamos fazer um exercício? Pense em algo que te deixe muito feliz. Pensou? Pensa rápido. Posso continuar? Ok.

Por um acaso você imaginou o seu momento de felicidade ligado a dinheiro? Eu sim. Tirei zero nessa questão.

Mas dinheiro traz ou não felicidade? Eu acho que ajuda.

Nascer, crescer, procriar e morrer.

A morte sempre nos é distante. Não achamos que acontecerá conosco ou com os mais próximos. Não aprendemos, e nunca saberemos, lidar com ela.

Deus tem seus mistérios. Não adianta querer entendê-lo, pois ele vira o jogo e muda o final.

Conheci uma pessoa que se chamava Patrícia. Ela tinha câncer e já a conheci em um estágio da doença avançado. A encontrei umas três vezes e ela me deixou um ensinamento. Ficamos horas questionando “porque é assim?”, “mas por quê?”, quando na verdade a pergunta certa seria “Para que?”. Experimente. As respostas virão facilmente.

Na crônica anterior, “Mergulhar”, eu falava da necessidade de arriscar.

Acredite. Tudo pode ser diferente se você quiser.

A Felicidade também está ligada em fazer os outros bem. Afinal de contas, muitos o consideram importantes para a vida delas.

Sim! Com os animais é a mesma coisa. A minha cadela, Jully, adora um carinho na barriga. Ela se sente feliz. De segunda a sexta-feira ela me espera chegar do trabalho para receber o carinho diário. Quando ela não estiver mais por perto sentirei saudades.

Mas... Quanto tempo me resta?

Deixa rolar. Vou aproveitar a oportunidade de estar aqui.



Quero agradecer o nº. de visitas do blog que vem aumentando. A interação através dos comentários está sendo muito bacana. Estimulante, eu diria!

Na crônica anterior comentaram, até nesse momento: Luiz Marinho, Diogo Amaro, Cristiane Forli e Giselle Nunes. Obrigado

Forte abraço,

Fábio Ventura

Um comentário:

Anônimo disse...

Fá, vou confessar q virei "fá" (gostou do trocadilho..rs)do seu blog, e mais ainda dos seus textos!!! E sabe esse texto faz refletir um pouco sobre uma trecho q li uma vez... q quem está sempre em busca da felicidade, não tem tempo de vivê-la! E é exatamente assim q acontece! Esperamos sempre por uma grande felicidade, um grande acontecimento o qual podemos dizer q estamos felizes, qndo na verdade.. a felicidade é o "hoje", o "agora"! O que nos faz termos uma vida feliz, é o balanço q fazemos de nossa vida...se temos mais momentos felizes do q tristes... isso é a FELICIDADE! Ninguém tem a felicidade plena! E se a tivessem não se chamaria felicidade!
Mto bom msm o texto! Continue... mtos como esse nos faz refletir!
Bjsss