
Sim. O título é uma afirmativa.
É complicado, eu sei.
Há poucos dias experimentei o perdão. Não foi fácil. O orgulho tomava conta de mim.
Você perdoaria ou já perdoou uma traição?
Errar é mesmo humano?
Nesse momento avalio tudo que eu tenho de bom e de ruim. Levo um susto! Nossa. Essa balança está muito equilibrada. Preciso pesar mais no lado “de bom” . Brincadeira.
A verdade é que avaliamos o nosso próximo como se ele fosse um exemplo de perfeição.
A sociedade exerce um fator importante na construção de um novo cenário, pois ela dita regras. Bobas regras, diga-se de passagem.
Desde cedo aprendemos que homem não chora, ou então que mulher deve brincar de bonecas, pois se estiver dentro de um campo de futebol com os meninos os pais logo ficam preocupados. A cor azul é universal para homens e o rosa para as mulheres.
Ficou confuso? Lembrou de muitos outros exemplos?
Sabe o que acontece? Desde muito cedo aprendemos a discriminar as pessoas, principalmente quando esses valores citados acima são misturados.
Vivemos a vida inteira cultuando algo que talvez nem acreditamos ou não somos a favor.
Pra que pensar em mudar o mundo agora?
Ops. Dá uma olhada no título da crônica.
E o amanhã? A quem pertence?
Ora. Eu não estou aqui para dar respostas. Você é capaz de trilhar seus caminhos e fazer o que quiser.
Estabeleça uma realidade objetiva. Isso é importante. Não deixe que ou outros pensem por você.
Acredite no ser humano. Dê-lhe sempre uma oportunidade. Afinal, o outro anseia o mesmo de você.
Não espere muito. Não queira algo em troca.
Para o seu próximo pode ser que não haja o amanhã e aí será tarde demais para o perdão.
Forte abraço,
Fábio Ventura
16 comentários:
É isso aí cara. O Perdão é o segrdo para se viver bem. Qdo a gente esquece o que passou e oferece uma nova chance as pessoas a vida se renova.
Sei que é um recomeço, é verdade... Nem sempre as coisas voltam ao normal. MAs, o que importa é amar como se o amanhã não fosse existir.
Noooossssaaaaa, cada dia mais eu gosto vc, sério...parece que esses últimos textos foram escritos pra mim, mesmo eu os lendo atrasados...perdão, perfeição, o amanhã, dinheiro, felicidade, o pra que (eu sei direitinho o que é pq perdi minha mãe de câncer), arriscar, maturidade, continuar aprendendo...caramba, sinto que vamos ser grandes amigos!!!! Desculpa por eu ser às vezes doida demais, mas saiba que atrás dessa loucura toda tem uma menina dócil e muito confusa com a vida.....te adoro, novo amigo e novo vizinho!!!! Bjssssss, Renata
Olha cara.. você foi carojoso.. não sei se eu perdoaria...
sou mto orgulhoso tbm...
abrass
Primeiramente belo texto/depoimento, falar eu perdôo é fácil, mas perdoar é realmente complicado, eu acho que não sei perdoar verdadeiramente, pois quando eu digo que perdoei alguem, eu realmente não fico jogando na cara da pessoa aquilo que supostamente eu perdoei, mas não consigo esquecer do ocorrido, mas estou aprendendo a viver como se hoje fosse o ultimo dia, afinal ninguém nunca vai morrer no dia de amanha, tudo sempre acontece no hoje.
Agora eu te peço desculpas, onde já se viu isso, um link meu em seu blog e não há um seu no meu,porem esta injustiça já foi reparada, peço-lhe mil desculpas
Nossa, que lindo!
Perdoar traição não é fácil mesmo não...
Mas guardar rancor só faz mal pra gente mesmo.. Melhor coisa é isso aí mesmo.. Amar os outros como se não houvesse amanhã...
Beijoss
Brigada pela visitinha :P
Faça o q vc achar certo, quando achar certo, não ouça ninguém.....mas, ame acima de tudo a si próprio como se não houvesse amanhã
PS: Obrigado pelo dica, já tirei a confirmação (sou iniciante no mundo dos blogs)
PS2: te linkei
"Estabeleça uma realidade objetiva. Isso é importante. Não deixe que ou outros pensem por você."
Perfeito este fragmento,viver [e correr riscos. As vezes deixamos essa brecha na nossa vida e acabamos agindo como robos. Desculpa meu teclado t[a bichado. obrigada pela visita e aparece . vou te linkar pra n'ao te perder de vista . Gostei muito do seu blog.
beijo baiano!
Belo texto cara... fala muito bem sobre o que deveríamos ao menos tentar acertar na vida. Traição...? Sim, já perdoei traidores nessa vida, mas claro, dependendo muito do que essa pessoa tenha feito, algumas eu realmente não perdoei, tenho meu orgulho e meus princípios. Algumas coisas não podemos simplesmente alterar na vida.
Me amarrei no seu blog cara, e poxa, obrigado por ter me linkado aqui no seu espaço, vc já está no meu ok!
Bração....
Cara, muito boa a crônica. Dei uma olhada rápida em seus textos, eles me agradam, são do tipo que nos fazem pensar na vida, as vezes não saímos da rotina, o que quero dizer com sair da rotina é que temos que parar em alguns momentos para refletir o que pensamos e nossas atitudes, somente isso.
Já diz uma frase q gosto muito, “o homem é aquilo que pensa”, muito bom seu blog e melhor ainda seus textos. Gostaria de saber onde exerce sua profissão de jornalista?
E para não esquecer, também linkei seu blog ao meu...sucesso brother!
e ai Fabião. .valeu pelo comentáriop lá no meu blog
Complicado isso de perdoar traição... Eu já tentei... Juro que tentei! Minha primeira reação foi: "vamos passar uma borracha por cima disso e reconstruir nossa relação". Mas o complicado é quando a pessoa parece fazer de tudo prá você ter raiva dela...
Sei lá... Vai entender a cabeça dos outros, né??
Enfim... Tô quase abrindo inscrições prá preenchimento de vaga... kkkkk
Nossa, senti um leve tom pessimista no final da mensagem ..
Mas também acredito que nosso momento é agora e o amanhã a gente improvisa .. Na vida a gente improvisa sempre mesmo !!
ei amigo, tem mais uma coisinhapara voce lá no blog
Perdoar é difícil pacas, mesmo... a gente tem de engolir um ego enorme pra isso. Parece que, qdo não perdoamos, sentimos que amarramos a pessoa e que isso a faz sofrer...
Ledo engano! É a gente q fica amarrado, amargurado, remoendo-se em lamúrias, alimentando o ódio e passando mal por não perdoarmos alguém.
O perdão é difícil de ser praticado... mas "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" :)
Abraços o/
Ontem senti a dor da traíção, amo e continuarei amando.Perduei ele não acreditou no que eu estava fazendo pedi a verdade mais dura, pois tinha que ser dito tudo naquele momento.Errei por as vezes não ouvir, aprendi que o verdadeiro passa uma borracha por cima e recomeça tudo outra vez.Vamos tentar juntar os pedaços e recomeçar e esqueçer a traição mas lembrar da lição.Pois quem ama perdoa.
Lá se vai quase 3 anos que escrevi aqui, e olha que esse texto tá mais do que nunca atualizado... Perdão....tenho sérios problemas com isso, pq por incrível que pareça descobri que perdoar os outros é muito mais fácil do que se perdoar a si mesmo, ou seja, eu admito que tenho facilidade em perdoar o outro, mas me puno e muito dificilmente eu me dou o direito de me perdoar....ai, complicado isso, né? Mas, enfim, essa sou eu...continuo a mesma menina dócil de janeiro de 2008, mas acho que muito mais confusa com a vida!!! rsrsrs
Bjssssss
Postar um comentário